Conversas entre mãe e filha…

    Conversas entre mãe e filha…

    Relação tranquila pra algumas e um desafio grande pra outras.

    Assim caminha a humanidade feminina em busca de soluções de MELHOR VIVER e principalmente CONVIVER.

    Quem nunca iniciou uma conversa, ou sofreu pra iniciar, cheia de boas intenções e com grande vontade de ajudar, com a certeza de que estava fazendo a coisa certa e de repente tudo desanda. Caras e bocas começam aparecer e são apenas a entrada para agressões físicas e verbais onde o zero a zero se estabelece.

    Como ser mãe e ser filha, ser ou não ser eis a questão.

    Mãe é Mãe, não é amiga, mas também não precisa ser inimiga. Quem já não ouviu isso?

    Todas nós mulheres passamos pelo desafio de crescer. Mulherzinhas em busca do mulherão que existe dentro de nós. Nem sempre encontramos o eu idealizado, pois ali dentro de nós está o eu real, assim mães e filhas sofrem com esta idealização, uma verdadeira fantasia criada pelo pensamento infantil que as vezes não cresce. Por vários motivos pessoas em idade adulta ainda possuem um ego frágil e infantil. Com isso vem as dificuldades e baixa resistência a frustração, tornando essas pessoas muitas vezes infelizes com aquilo de mais precioso que existe no ser, o seu verdadeiro potencial.

    Muitas vezes somos o intervalo do que queremos ser e do que os outros esperam de nós.

    5 DICAS para mães e filhas sentirem-se melhor e viverem mais felizes.

    1. Conheça COMO VOCÊ FUNCIONA, assim poderá lidar melhor com suas necessidades, com as necessidades de sua mãe e de sua filha.
    2. Entenda: PESSOAS SÃO DIFERENTES, possuem características diferentes desde a geração no ventre materno, cada uma viverá sua essência, seu genótipo, seus traços de personalidade, de comportamento, de temperamento, sua capacidade emocional e intelectual de uma forma única. A riqueza está nas diferenças.
    3. Perceba o que o AMBIENTE INFLENCIA NO COMPORTAMENTO, formado por todos a nossa volta: família, escola, igrejas, amigos, clubes nos apresentam valores morais, crenças que fortalecem e limitam os hábitos e formas de vida, e assim nos protegemos e nos desafiamos. Cada um irá se identificar seu mundo externo com suas caraterísticas internas.
    4. Aceite, nem tudo será como idealizado, RELACIONAMENTO PERFEITO É ILUSÃO, sempre haverá diferenças, é assim que crescemos, e quando tudo é muito certinho alguém pode estar sofrendo colado. Tenha coragem para ver o que precisa ser visto.
    5. AME-SE e AME o potencial de sua mãe e de sua filha é o primeiro passo para felicidade.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Agende sua sessão

    Agendamento