Incomoda nossa imperfeição …
E assim seguimos, buscando sermos perfeitos em nossas criações …
Vivemos da falta dizia Freud, e aprendemos a preenche-la, construindo nossas relações com o mundo, segundo Piaget, em todo nosso desenvolvimento, nossas crises, nossas historias imperfeitamente perfeitas, como na poesia de Carlos Drummon de Andrade, e assim entendemos a beleza do ser humano, pelo arte de amar, como nos escreve Erich Fromm.
Se conseguimos nos amar, como imperfeitos que somos, ao olhar para o outro, conseguiremos além de nos sentirmos amados, conseguiremos amar também, com empatia genuína, nos apoiar, nessa caminhada longa de crescimento, entendendo que estamos todos em evolução, e isso não e coisa fácil, nem coisa qualquer.
Imperfeitos que somos, distorcemos nosso olhar, pela falta que temos, pelas nossas próprias dores, pelos nosso medos e assim nos tornamos vulneráveis em busca de nossas expectativas, que podem nunca ser alcançadas …
A idealização, gera sonhos, imagens e não nos aproxima do real, por que o real nem sempre bonito nos encanta, nos faz exigente nas relações, acabamos por cobrar demais de nos e dos outros.
A verdade não cala, mas nem sempre quer ser vista, o mundo digital mostra isso, quando corrigimos rapidamente todas as nossas imperfeicoes, e com os semelhantes, quase iguais, por que não toleramos as diferenças, mesmo levantando a bandeira dela, quando nos esforçamos para fora, ao invés de olhar para dentro.
Se você faz o movimento para dentro, muito difícil ter energia para tudo que esta fora, o olhar para o amor próprio se faz diferente do amor narcisista, e muitos movimentos e bandeiras para fora, são na maioria narcisistas, com o desejo pelo que falta, não para o que contribui de fato.
Precisamos primeiro dar conta de nos mesmas, para depois cuidar da(o) outra(o), e assim nos certificarmos, antes de curar alguém, se esta pessoa esta disposta a desistir das coisas que a deixaram doente. (Hipocrates).
Para levar luz a alguém encontre primeiro a sua, sera um excelente caminho.
Como diz Jung, fazer o encontro de nossa luz e nossa sombra, nos torna mais inteiras(o), mais verdadeiros, mais reais, mais vivos inclusive, dentro de uma ética e dentro do que faz bem.
Fizemos um Bate-papo sincero sobre a vida feminina para entender como elas se sentem sobre este tema e ouvimos suas historias, compartilhamos no nosso canal no Youtube e em muitas redes sociais.
Foi um momento muito importante, que deu voz e validou o sentimento de muitas mulheres.
Aqui na Galvani Carvalho Ltda. 03-03-2020
FICA A DICA
- Onde esta VOCE na sua historia
- QUEM FAZ parte de sua Historia
- Como sua historia pode ser diferente pra MELHOR
- O que depende de VOCE pra COMECAR
- O que te FAZ BEM
- O que você ENFRENTARA que tem fugido
- Por que faz sentido
- Como manter o SEU PIQUE
- Como EU ME AMO
- Como eu AMO O OUTRO.
Adm. ROBERTA GALVANI DE CARVALHO. Consultora Estratégica e Coach, estudiosa do comportamento humano, desenvolve pessoas e empresas para o aumento de performance.
Conheça o Curso de Individuação Feminina. www.galvanicarvalho.com.br – (63) 99731389.