Ferias… Onde você está? O que acontece quando não conseguimos parar…

    Ferias… Onde você está? O que acontece quando não conseguimos parar…

    Por que descansar é tão importante pra nós. 

    Tiramos de nossas vidas o melhor que podemos, e exigimos de todos o melhor também.

    Podemos assim dizer que, quando estamos em ZONA DE PERFORMANCE parte de nossas vidas exige de nós muito energia, o esforço diário, esta zona traz sentimentos de intensa alegria, realização, emoções positivas, conquistas, dedicação e disciplina. Nestes momentos muita energia é gasta e colhemos resultados favoráveis.

    Por este motivo necessitamos nos colocar diariamente em ZONA DE RECUPERAÇÃO, onde descansamos, respiramos, repomos nossas forças e energias. Situações que acontecem quando dormimos, namoramos, fazemos atividade física, meditação, fazemos nada, brincamos, nos alimentamos de forma sadia, ouvimos música, ou fazemos atividades que nos dão prazer de alguma forma.

    Viver nestas duas zonas de atuação seria o ideal pra todos nós. O que acontece é que queremos mais e mais: conhecimento, dinheiro, viagens, conforto, segurança, prazer, status, e de forma rápida, então não nos permitimos parar, e não permitimos que os que estão a nossa volta parem também. Somos críticos conosco e com os outros e estabelecemos crenças que nos limitam no decorrer da vida, tipo: Não tenho tempo, não posso parar, se eu não estiver nada acontece, não tenho como fazer, não consigo, não posso me dar ao luxo, não consigo, perdi o controle. Este tipo de pensamento leva a pessoa a fechar parte de sua percepção a vida fica mais difícil e mais dura. O estresse, a ansiedade, o sofrimento, o cansaço, benéficos em pequenas doses, começam a fazer parte da vida da pessoa de forma mais intensa, daí a falta de ânimo, de vontade de viver, o mau humor, a agressividade, colocam a pessoa em ZONA DE SOBREVIVÊNCIA, mais do que o próprio corpo suporta, deixando a pessoa mais negativa do que realmente é. Sentimentos como: tristeza, inveja, raiva, ciúmes, solidão, falta de ânimo, competitividade desleal, desordem mental, desconexão social, ausência de libido e outras perdas.

    A tendência de quem muito vive em zona de performance e sobrevivência, é esgotar as forças, a energia vital, podendo apresentar uma sobrecarga de sentimentos negativos, falta de foco e cair em ZONA DE BOURNAUT (DESISTÊNCIA), baixa auto estima, depressão, desistência dos sonhos, da saúde, da carreira, de relacionamentos, da família, um abandono da própria vida. É hora de procurar ajuda certa. Cuide do corpo, da mente e da alma, existem profissionais e amigos que podem ajuda-la.

    FICA A DICA, simples pra curtir … sozinha,…a dois,…ou mais.

    1. Movimente o CORPO.
    • Caminhe, saia pra dançar, tome sol, nade, ande de bicicleta, veja a natureza.
    • Cozinhe, sinta o gosto e o cheiro das coisas boas da vida, reúna pessoas que gosta.
    • Tome um banho diferente: frio, quente, de banheira, de rio, de cachoeira.
    1. Valorize a MENTE.
    • Tenha bom humor, divirta-se, brinque mais, ria mais, cuide do seu sono.
    • Leia um livro e veja filmes que despertem coisas boas em você
    • Ame mais e conte pras pessoas amadas.
    1. Respeite a ALMA.
    • Tenha fé, em você, na vida, nas pessoas, em DEUS, fé no que virá.
    • Cultive a esperança, a gratidão e a generosidade.
    • Faça de sua vida uma oração diária, TUDO SERÁ MELHOR.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Agende sua sessão

    Agendamento