Mulheres inteiras… não precisam ser perfeitas, precisam ser o seu melhor.

Compartilhar

Ser inteira não é ser perfeita, desmistificar estas palavras, tornou-se um desafio para mim. Escrever sobre ser inteira tornou-se algo pelo qual eu realmente quis entender e pesquisar, pois diante de tantas conquistas realizadas pelas mulheres, ano pós ano, estas mesmas guerreiras, sentem-se sozinhas, vazias e inexplicavelmente insatisfeitas.

A procura de seus pares e lugares criaram um estereótipo do qual não podem bancar a vida toda. Ser vivo nenhum o poderia, pelo menos não na velocidade com estas esguias lutadoras propõem.

É preciso abrir mão de algumas coisas para ser inteira e viver como tal. Esta é a parte mais difícil: o que abrir mão, ou pelo menos saber quando abrir mão ou quando chamar para si a responsabilidade. Parece difícil ver com olhar simples algo que nos é passado de geração em geração como sendo quase impossível.

Tantas cobranças vêm sendo feitas para este sexo forte, desde que resolveram lutar pelos seus sonhos. Pena que na tentativa de acertar, tantos frutos de atos exagerados geraram mais erros ainda.As mulheres crescem e avançam em suas vidas, em suas famílias, em seus negócios, porém vêm-se tristes e insatisfeitas no amor, será que se confundiram um pouco no percurso?

As escolhas da vida são decisivas para as mulheres e talvez, umas conseguem ser mães, outras, esposas exemplares, porém há aquelas que anulam-se profissionalmente com o passar do tempo para dedicar-se a estes papéis e se sentem mal por isso.

Como ser filha, esposa, mãe, amante, executiva, empreendedora, amiga, política, profissional e mulher? Mas não qualquer mulher, tem que ser de formas esculturais, pele de seda e de um humor infalível, doce, sábia e estável. Perfeita! Mas existe um jeito?

O pior é que nós mulheres, talvez nem todas, mas a grande maioria, que escreveram a história se permitiram serem postas neste ringues.  Estas muitas vezes querem ganhar esta luta, sabendo que custará suas vidas, mas não desistem de serem perfeitas, e não entendem que deveriam ser apenas inteiras.

LIBERTADE É SER INTEIRA

Inteiras enquanto mulheres, esposas, inteiras enquanto mães e assim por diante, pois ao tentarem ser tudo acabam sendo nada, infelizes em meio a deprimente situação de missão não cumprida. Penso como posso ser, na calmaria, na velocidade de meus atos e até em meus pensamentos para que eu possa estar tecendo um lindo dia para minha rica vida.

Talvez a mulher perfeita deva estar em um lugar bem distante do nosso ego. Mas a mulher inteira, eis que deve estar aqui bem perto, bem próxima de mim. Eis que esta deve estar perto de qualquer uma, qualquer mulher que seja capaz de se sentir livre para fazer suas escolhas. Por que se escolho posso então ser melhor e sendo melhor posso então ser mais mulher e sendo mais mulher posso então começar a me sentir mais inteira e não aos pedaços.

A inteireza ronda nossos sonhos, nossos andares, nossas saudades, nossas dores, elogios e verdades.

A inteireza existe para mulheres que correm, que sabem chorar, que sabem parar, voltar e contar suas lindas e as vezes tristes histórias, com a doçura única de quem é capaz de pegar uma história e faze-la bela de todas as suas mais suntuosas formas, com os mais requentados gestos e também as mais simples maneiras. Protagonistas e não vítimas, mas grandes feras domadas pelo destino, que se cumpriu sem pedir licença pra entrar em suas vidas plenas e cheias de amores.

COMO É SER INTEIRA

A mulher inteira ama, e ama muito e intensamente sabe amar e viver seu amor, a mulher inteira sabe contar, mesmo em silêncio seu delírio e sua dor.

A mulher inteira experimenta sorrir quando todos choram, experimenta chorar quando há silêncio, experimenta falar quando muitos calam, experimenta partir quando muitos ficam. A mulher inteira é inteira muitas vezes sem saber, pobre coitada, não se permite, acha que não é para ela, demora a descobrir.

Tantas então que não sabem sequer que é possível sim, mas há seu preço para seu valor. Nosso querer tem preço, mas se estivermos dispostos a lutar pelos nossos quereres então teremos por que morrer e pelo que morrer, deixando um broto de nós para crescer.

Posso fechar os olhos e permitir que uma linda nuvem me ronde as idéias e escrever sobre meus lábios aquilo que eu quero que me fales, porém não poderei ser fiel a mim mesma quando eu disser o que realmente sinto, pois as vezes ser inteira é ser segredo, é ser parceira de um mistério.

Posso ainda abrir meus olhos e te escrever do que sinto, das formas mais variadas formas que sinto e devo estar.Cuidar de ser inteira, ter uma boa saúde, um física inteiro, sentidos completos: olhos, língua, nariz, mãos, ouvidos e um coração bem grande, bem vermelho e respirando feliz.

Para nós mulheres as coisas são mais difíceis, complicamos ainda um pouco e o que é que virá? A vida parece uma caça, nos sentimos matando um leão por dia, pisando num telhado de vidro, pegando o leão pela unha sem fazer barulho. Ufa! Ah, se fizermos barulho, nos arrancam as palavras, a língua, a voz, nosso tudo se vai.

Vamos nos fazer melhores, pelo menos tentamos nos fazer cada sempre, cada instante e é aí nestes pensamentos perdidos e fortes que nos encontraremos pelos nossos mundos. Um mundo de mulheres que se encontram e que se completam na simbiose da vida.

Homens doces e amargos homens que nos rodeiam, sejam singelos, atentos, parceiros, sejam para nós luzeiros que nos orientam para este desabrochar de sonhos em vida. Que venham, cantem para nós, nos mandem flores, saibam nos amar, nos amem muito, nos amem por inteiro, nos permitam, nos acompanhem, melhor será para vocês.

Talvez não entendam o que eu queira dizer, mas o mais importante é o querer entender, um dia surgirá do mais íntimo de teu ser a resposta, não completa, mas para ti servirá de toda inteira. Serás para ti verdade e aí então terás crescido sem perceber, serás o mais belo dos homens e também o mais feliz.

Sim por que existe um tipo de felicidade maior para cada pessoa e a sua será especial, terá seu endereço e baterá em sua porta e sua vida se abrirá. Neste dia terás em ti e em teus olhos um brilho especial, as pessoas te olharão diferente, mas não te falarão, bastará o olhar. O mais importante é saber que estas coisas todas podem acontecer várias vezes na vida da gente, em muitos momentos, todos os dias e sempre. Dando-nos um gosto todo especial.

Sinta-se livre e serás também inteira, por que a prisão é fúnebre, adoece, flagela as pessoas, mesmo em seus pensamentos, seja livre e faça todos em sua volta livre, assim entenderás do que estamos falando. A liberdade está, as vezes na forma diferente de ser e ver as coisas.

COMPARTILHE ESTE TEXTO! AJUDE MAIS MULHERES A DESCOBRIREM QUE PRECISAM SER INTEIRAS!

Adm. ROBERTA GALVANI DE CARVALHO. Consultora Estratégica e  Master Coach, estudiosa do comportamento humano, desenvolve pessoas e empresas para o aumento de performance. www.galvanicarvalho.com.br – (63) 999731389.

Conteúdos relacionados

Agende sua sessão online ou presencial

Agende sua sessão