Correr… UM ESTILO DE VIDA.
Um dia a gente começa andar…a mãe pega pela mão…e um dia vai soltar.
A gente entende o ritmo, gosta e vai…
Engatinha…anda…corre…dança…cai…levanta e vai…e de novo, de novo, de novo…não quer mais parar.
Lembranças de dias atrás.
Mas a MATURIDADE nos ajuda a parar, pensar e correr como realmente pode. Ela nos ajuda a ACEITAR... (Roberta Galvani)
DECISÃO que passou a fazer parte de nós, que trouxe mais qualidade para nossa saúde física e mental, juntas.
Comecei correr primeiro, desde 2012, pequenas distâncias, iniciei com 2 km, depois 3 km depois 5 km, 7km, 16km, hoje corremos 21km. Correr sozinha foi um fato, não era uma opção, sempre gostei de companhia, mas os horários nem sempre permitiam estar acompanhadas, não deixar os obstáculos serem maior que o objetivo foi fundamental para que a decisão acontece.
Minha determinação e persistência foram importantes, sempre acreditei que os exemplos arrastam e com o tempo Rubem começou a gostar do esporte, descobriu não apenas a corrida, como também o pedal. Hoje corremos e pedalamos juntos. E ele me superou, rsrsrs
Colocamos metas pequenas, para chegarmos a uma meta grande, motivados em bem estar e uma relação saudável, tivemos que ajustar nossa alimentação e nesta fase nossa nutricionista Karla Oliveira e nossa Nutróloga Andrea Figueiredo, fizeram diferença nas orientações em saúde.
Desde 2015 participamos de corridas de ruas, somando mais 30, vamos em todas que podemos, nos inscrevemos e nos condicionamos. Assim melhoramos muitas coisas em nossa vida.
Hoje temos o PROJETO 78, esta meta desafiadora, estar correndo aos 78 anos faz com que muitas decisões sejam tomadas hoje, o futuro começa agora. O que comemos, como nos movimentamos, como usamos nosso tempo está ligado em nossos valores de vida e principalmente na nossa visão de futuro. Diminui o uso de salto, cada sapato é pensado antes de comprar, nossa alimentação é melhor e nossa saúde agradece.
Nossa primeira meia maratona foi no Rio de janeiro em 2017, a corrida de Santiago, no Chile foi a quarta Meia Maratona que participamos, porém a primeira fora do Brasil. Foi muito gratificante, o clima muito gostoso de 13 graus, muitos brasileiros, pessoas de Palmas participando, ficamos muito felizes, a cidade oferece muitos atrativos e além de correr também aproveitamos a gastronomia e a vista linda das Cordilheiras. Terminamos cada meta com a incrível vontade de voltar, fazer de novo, curtir cada lugar um pouco mais, este gosto de quero mais sempre acompanha, junto da dor gostosa de crescer e desenvolver.
Correr se tornou um estilo de vida, estamos mais unidos, mais saudáveis e mais conectados em nossas metas, nossos passeios.
Nossa saúde física e mental, nosso relacionamento agradecem. É simples, mas não é fácil manter o rítmo e a alimentação, os treinos com disciplina são os maiores desafios.
FICA DICA:
1. Comece de onde estiver
2. Faça de cada pouco uma conquista
3. Encontre um esporte pra você
4. Tenha um propósito maior para se exercitar, correr, pedalar.
5. Comprometa-se e compartilhe com alguém.
6. Jamais desista diante das dificuldades.
7. Viva sua melhor performance
8. Agregue ao esporte, diversão
9. Qualquer caminhada começou com o primeiro passo
10. Entre AÇÃO HOJE.
O exemplo é melhor que mil palavras…
ROBERTA GALVANI DE CARVALHO
Consultora Estratégica, Master Coach , estudiosa do Comportamento Humano
(63) 999731389 – Palmas-TO – Brasil