Faça perguntas, antes de julgar, concluir e agir.

    Faça perguntas, antes de julgar, concluir e agir.

    São as perguntas que movem o mundo…, principalmente nosso mundo interior!

    Esse mundo interior que gera nosso mundo exterior, tudo que você tem a sua volta, você aí colocou. A responsabilidade aumenta, a auto responsabilidade é muito maior, IMPACTAMOS MAIS NO QUE PERCEBEMOS EM NOSSAS VIDAS, evitamos e nos aproximamos de coisas e pessoas e muitas vezes somos impulsivos ou travados com coisas e pessoas. De certa forma, somos sedutores e nos seduzimos pelo mundo que construímos. É preciso se questionar periodicamente, parar e amolar seu machado, é fazer algumas perguntas e se permitir respostas mais verdadeiras possíveis para você.

    Nossa forma de PENSAR, SENTIR E AGIR, são sinônimos de nossos resultados e geram o mundo em que vivemos, nos envolvemos e envolvemos pessoas.

    Segundo Nietzsche o quanto de verdade você pode suportar é o quanto você pode crescer. Criamos mundos, realidades psíquicas favoráveis, trazer reflexão das ações nos coloca numa posição muitas vezes desconfortável, nem sempre aceitamos o que somos, o que queremos, o que podemos. Dói muitas vezes ser quem somos, por isso muitas vezes enfeitamos nossas vidas ou colocamos nossas vidas no AUTOMÁTICO. Facilita e muito nossos esforços. Entramos na massa, fazemos o que todo mundo está fazendo. Não é por que todo mundo tá fazendo que é certo, e não é por que ninguém está fazendo que é errado. O comum não é regra pra ser normal, nem diferencial.

    Corremos muito e não saímos do lugar, por que o vazio continua pedindo mais, gastamos nossos bens mais preciosos e não obtemos satisfação verdadeira na vida, assim o vazio pede mais e mais, por que não supre nunca a verdadeira necessidade.

    Temos muitas justificativas, todas elas verdadeiras, senão na opinião de todos, pelo menos para nós, e acreditamos em nossas escolhas como se elas realmente fossem as únicas possíveis, mas não são. Cada manobra de nossas vidas tem um porque e UM VERDADEIRO PORQUE. Saber a verdadeira motivação por que agimos e porque travamos nos fará CRESCER DE FORMA SUSTENTÁVEL.

    Investimento recursos em nossas vidas e damos volta… nem sempre chegamos onde queríamos, e mesmo atingindo metas incríveis não nos sentimos felizes, daí a importante de sabermos perguntar para nós mesmos: O MAIS IMPORTA.

    E por que não perguntamos? Estamos ocupados de mais, correndo atrás de nossas reais justificativas. A verdade é simples, mas não é fácil de encarar, por isso enfeitamos a vida, enfeitamos nossas carreiras, nossas empresas, nossos encontros, enfeitamos nossas famílias e vivemos a sublimação para confortar nossos resultados.

    PERGUNTAR FAZ PARTE, FAZ BEM PRA VOCÊ E PROS OUTROS.

    PARE, PENSE, ANTES DE CONCLUIR PERGUNTE. NEM QUE FOR PARA VOCÊ MESMO.

     

     

    ROBERTA GALVANI DE CARVALHO

    Consultora Estratégica e Coach Executiva

    www.galvanicarvalho.com.br – blog: www.transforme-se.com

    (63) 999731389

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Agende sua sessão

    Agendamento